terça-feira, 22 de maio de 2012

a deidade revelada no batismo





Amado irmão (...), Deus te abençoe hoje e sempre. É um prazer ter este contato com o irmão, e agradeço a confiança. Tentarei responder as tuas perguntas começando pela última.

Pergunta nº 2- Entendendo a Deidade o batismo muda a forma?

Resposta: Se você foi batizado da forma correta, o que tem a fazer é buscar a revelação deste batismo, já que isto é apenas o primeiro passo. Apesar de o ponto de partida do profeta ter sido Atos 2:38, Deus não enviaria um Profeta para esta geração apenas por causa do batismo, porque muitas igrejas batizam usando a formula correta e eles não necessitaram de um profeta para isso. O que nos faz entender que existe algo mais na restauração da Doutrina Apostólica do que Batismo, Santa Ceia, Lava Pés, o erro da trindade, etc... tudo isso, apesar das denominações terem se desviado destes princípios, muitos grupos batizam  usando O Nome, ministram a ceia com pão asmo, e ministram o lava pés entre os fiéis. E eles não necessitaram de um profeta para isso. O que nos leva a questão anterior; Existe algo mais que isso no plano da restauração.

Se o batismo foi realizado de acordo com o modelo bíblico No Nome do Senhor Jesus Cristo, não tem porque realizar "outro" batismo, mas se o batismo foi apenas "no nome de Jesus" orientamos a pessoa que seja batizada da forma correta.

O Irmão Branham também nos falou do mistério da Deidade que foi revelado no batismo correto. Então se os UNICISTAS batizavam correto, por que nós precisamos de um sétimo anjo para revelar a nós este batismo? Ele disse que o mistério da Deidade se cumpre no batismo.
SENHORES É ESTE O SINAL DO FIM 30/12/1962 - 31- Esses são alguns dos mistérios que este anjo está suposto a revelar, todos o mistério... todos os mistérios de Deus... E o outro... deixe me dizer este com reverência, e não referindo a mim mesmo, mas referindo ao Anjo de Deus. A semente da serpente, que tem sido um mistério escondido por todos estes anos. A graça endireitada, não desgraça, mas real e verdadeira graça. Nenhuma coisa tal como um eterno inferno ardente. Você queimará por milhões de anos, mas qualquer coisa que era eterna nunca teve princípio nem fim, e o inferno foi criado. Todos estes mistérios. O mistério do batismo do Espírito santo sem sensação, mas a Pessoa de Cristo executando em você as mesmas obras que Ele fez. O mistério do batismo nas águas, onde o trinitarianismo extremo tem trazido isto em títulos de Pai, Filho, Espírito Santo, e o mistério da Deidade sendo cumprido no batismo no Nome de Jesus Cristo de acordo com o Livro de Apocalipse, que a igreja por este tempo era para receber. Ali está alguns dos mistérios.

Portanto, se realmente temos entendido a verdade sobre o batismo, temos que entender a verdade sobre a Divindade, uma vez que a formula do batismo já está nos mostrando Quem é Este que Deus fez Dele, Senhor e Cristo, o porquê tomamos o Seu nome, uma vez que o Filho de Deus veio manifestar para os demais irmãos o Nome do seu pai. Não creio ser necessário apontar aqui cada escritura.
Agora, não importa se aqueles que tem um pensamento Unicista batizam corretamente, a questão é: entenderam corretamente a revelação sobre o batismo no nome? William Branham disse que não era um Unicista,

MOSTRA NOS O PAI 07/09/1953 – 96 - A Há UM só Deus. E eu difiro e discordo com a organização de Pentecostes que chama a Unicidade como seu dedo é um. Isso está errado. Absolutamente, está errado.  

Agora, se William Branham fosse um Unicista, então por que ele negaria isto? E se ele não é, então sua revelação do Batismo no NOME do Senhor Jesus Cristo deve ser diferente da fórmula UNICISTA para batismo.  

PULGÃO GAFANHOTO LAGARTA 23/08/1959 -140 - Deus todo poderoso, o Pai, habitou N´Ele. No dia do batismo, quando Ele recebeu o Espírito Santo no dia quando João O batizou, João disse, " Eu vi o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me tenho comprazido." Jesus disse que Deus estava com Ele, "eu e Meu Pai somos Um. Meu Pai habita em mim. “Não Jesus, e sendo um com Deus; mas Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo consigo mesmo. 143 e vocês irmãos Unicistas, muitos de vocês tomam o caminho errado quando vocês tentam pensar que Deus é um como seu dedo é um. Ele não pode ser o Próprio Pai dele. Ele não pode ser.”

Agora, Se já somos batizados no modelo bíblico apostólico, é tempo de termos a revelação deste nome, ou do porque ser batizado no nome do Senhor Jesus Cristo. Para começar, temos que entender que Jesus recebeu este nome por Herança. Se Jesus recebeu como herança, nós também herdamos com Ele.

Romanos 8:17 - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo

Eu Sei - § 86 - Não viemos aqui nesta manhã apenas para assentarmos e falarmos a respeito de algum assunto histórico, que é todo verdadeiro, mas viemos aqui com um testemunho nesta manhã: “Eu sei que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Eu sei disto além de qualquer sombra de dúvida. Eu sei que Ele ressuscitou dos mortos, e Ele vive dentro de mim hoje. Ele é meu e eu sou Dele. Sou co-herdeiro com Ele no Reino de Deus.

Hebreus 1:2 - A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

Hebreus Capitulo 1 - 21/08/1957 - §106 - O que foi o isto? Isto foi uma designação. Oh, ouçam! Ele foi constituído (Cristo foi) herdeiro de tudo,

Hebreus 1:4 - Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.Se Ele herdou, então isto teve que ser do Seu pai.
João 17:6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Ele só poderia manifestar o nome do Pai, recebendo este nome – então este é o nome do Seu Pai, e não há maior nome do que este. Filipenses 2:10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

Então não estamos tomando o nome do Filho de Deus, nosso irmão, mas através de Jesus nós temos direito a este nome, ao nome do nosso Pai.

 A família é de Deus, Efésios 2:19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Em reverencia e adoração, nós nos prostramos diante deste que é Deus e Pai, que através de Jesus Cristo nos foi dado direito a este nome. Efésios 3: 14 Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,

Não somente Jesus recebeu este nome, mas todos aqueles que aprendeu de Jesus, leva adiante este nome, uma vez que recebeu a revelação que pertence a esta grande família de Deus.

Jesus é o primogênito nesta família. Romanos 8:29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Filipenses 2:11- E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Colossenses 1:15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;


Hebreus 1:6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Deus constitui-o Seu Filho Jesus como Senhor e Cristo.Atos 2:36 - 36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

Este mesmo Deus que fez de Jesus Seu Filho Senhor e Cristo, exige que todos confessem isto, para Sua própria gloria.
Filipenses 2: 11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
Listamos a seguir várias citações do irmão Branham onde ele fala como e porque O Filho de Deus recebeu este nome, e o porquê temos que ser batizados neste nome. Peço que leia cada citação com cuidado. Algumas frases eu deixei em negrito como destaque para chamar atenção para pontos específicos, ou você não vai entender que porque o profeta disse: "O filho sempre toma o nome de seu pai em todo caso. Eu vim à terra em nome de um Branham, porque meu pai era chamado Branham. Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me têm recebido”. Desejam ter a referência onde está escrito? S. João 5:43. Então o Pai pôs Seu próprio nome, o qual é Jesus, em Seu Filho."

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - §16 - E onde Ele escolheu o Seu lugar, Ele colocou o Seu Nome. O segundo versículo aqui nos diz que “Ele colocaria o Seu Nome no lugar que Ele tivesse escolhido para nele o povo adorá-Lo” Agora, o negócio é que queremos encontrar onde fica esse lugar.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 33 - Agora, procuremos agora para ver qual é este lugar, e o lugar que Ele colocou o Seu Nome. Vamos ter que descobrir onde Ele colocou o Seu Nome. Então, se descobrirmos qual é o Nome de Deus e onde Ele O colocou, então encontraremos o lugar de adoração logo que descobrirmos isso.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 40 - Deus não escolheu colocar o Seu Nome em nenhuma denominação. Quero a Escritura para isso, se for. Sei que alegam que Ele colocou, mas Ele não colocou. Ele não pode colocar o Seu Nome em muitos lugares, porque Ele disse que colocou o Seu Nome em UM lugar. E, esse tal lugar, cada uma das nossas denominações quer dizer que ela é esse lugar, mas é contrário. Mas onde Ele colocou Seu Nome? 41 Agora, e, Ele, qual é o Seu Nome, primeiro? Teremos que (Nome) encontrar qual é o Nome de Deus antes de podermos encontrar o que é que Ele esta colocando no lugar. Agora, encontramos que Ele tinha muitos títulos. Ele é chamado o... Ele foi chamado “Pai,” que é um título. E Ele foi chamado “Filho,” que é um título. Ele foi chamado “Espírito Santo,” que é um título. Ele foi chamado “Rosa de Sarom,” que é um título. “Lírio dos Vales,” um título, “Estrela da Manhã.” “Jeová-Jiré, Jeová-Rafá.,” sete nomes diferentes, compostos, de redenção, e todos eles eram títulos. Nenhum deles era nome. Mas Ele tem um Nome.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 44 - E agora encontramos que Jesus disse também: “Eu vim em Nome de Meu Pai, e não Me aceitais.” Então, O Nome do Pai deve ser Jesus. Isso mesmo. O Nome do Pai é Jesus, porque Jesus disse que sim. “Levo o Nome do Meu Pai. Venho em Nome de Meu Pai, e não Me aceitais.” Então, Seu Nome era Jesus. E Gabriel O chamou de Jesus, os profetas O chamaram de Jesus, e Ele absolutamente era JESUS. Antes de Seu Nascimento, até o santo profeta chamou Seu Nome de Emanuel, que é “Deus conosco.” Então, “Deus Se manifestou em carne, para tirar o pecado do mundo,” e, ao assim fazer, Ele recebeu o Nome de Jesus. Por isso, Jesus é o Nome. E o Nome foi colocado num Homem; não numa igreja, não numa denominação, não num credo, mas num Homem! Ele escolheu colocar o Seu Nome em Jesus Cristo. Agora encontramos que então, Ele Se torna o lugar de adoração a Deus, onde você O adora. 45 Mesmo antes Dele ter nascido, o Seu Nome foi chamado Jesus. Foi tão importante que, foi comunicado à Sua mãe pelo Anjo Gabriel, que Seu Nome seria chamado “Jesus, Filho de Deus,” o que Ele era.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 45 - Deus nunca colocou Seu Nome em nenhuma igreja. Ele O colocou em Seu Filho, Cristo Jesus, quando Ele e Seu Filho Se tornaram Um. Esse é o genuíno lugar de adoração. Nenhuma outra fundação foi colocada, nenhuma outra rocha.  Em Cristo, a Rocha sólida, estou firmado; Todo outro terreno é areia movediça.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 58 - É aí onde o Nome Dele está, exatamente. É aí onde Ele escolheu para colocar o Seu Nome; não na igreja, mas no Filho, Jesus Cristo.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 61 - É por isso que: “Tudo devemos fazer, seja por palavras seja por obras, devemos fazer tudo em Nome de Jesus Cristo.” Se oramos, temos que orar em Nome de Jesus. Se fazemos petição, temos que fazer em Nome de Jesus. Se andamos, andamos em Nome de Jesus. Se conversamos, conversamos em Nome de Jesus. Se batizamos, temos que batizar em Nome de Jesus Cristo. Pois, “Tudo o que fazemos por palavras ou por obras, façamos em Nome de Jesus Cristo.”

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 67 - “Nenhum outro nome há debaixo do Céu, dado entre os homens, pelo qual devam ser salvos. O Dele é o Nome de Deus de redenção. Deus tem um nome chamado Jeová-Jiré, Jeová-Rafá, Jeová-Jiré. “O Senhor perdoa todos os teus pecados.” Jeová-Rafá, “O Senhor cura todas as tuas enfermidades.” Ele tinha muitos títulos. Mas Ele tem um Nome de redenção, que pertence à raça humana, e esse é o Nome de “Jesus.” É esse o Seu Nome, que Ele escolheu colocar. Onde O colocou? Ele O colocou em Cristo.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 71 - Mas, em Cristo, Ele é o Tabernáculo de Deus. Ele é o lugar onde Deus entrou, Ele próprio, e habitou Nele. “Este é Meu Filho amado, em Quem Me comprazo habitar.” É aí onde Deus habitou, trouxe o Seu Nome e O colocou, Jesus Cristo. Portanto, o Seu Nome foi colocado num Homem, Seu Filho, Jesus Cristo, no qual Ele habitou, Ele mesmo, e nesse Tabernáculo. Onde, num tipo, a antiga Jerusalém, as antigas festas, o antigo tempo, eram um tipo; quando a fumaça entrou, no dias que a arca entrou, do concerto, e situou-se, e ouviu-se a Voz de Deus sair dela. Também ouviu-se a Voz de Deus, entrando no Tabernáculo, Jesus Cristo; o que, o Antigo (natural) era um tipo e uma sombra do Novo. E quando Ele entrou em Cristo, Ele disse: “Este é Meu Filho amado, em Quem Me comprazo habitar. E Eu escolherei o lugar onde Eu colocarei o Meu Nome, e onde Me encontrarei com o homem, e onde Eu adorarei.” Deus escolheu o lugar; não em nenhuma igreja denominacional, mas em Jesus Cristo. Sim, senhor.

O Lugar de Adoração escolhido por Deus 20/02/1965 - § 79 - Ele é o lugar de adoração escolhido por Deus, e o Nome de Deus é dado a Ele. Ele é a Palavra de Deus, e Ele é o Nome de Deus. Ele é tanto a Palavra de Deus como o Nome de Deus. “Ele foi a Palavra feita carne.” Ele foi a Palavra de Deus, Cordeiro de Deus, Nome de Deus, e foi Deus. É isso que Ele foi, o único lugar de adoração e escolhido por Deus. 80 E Deus recusa qualquer outro lugar a não ser em Jesus Cristo; não se pode adorá-Lo em qualquer lugar. Ele disse: “Em vão Me adoram, ensinando como Doutrina preceitos do homem.” Hoje temos credos, dogmas, e tudo mais, que ensinam que este é o caminho e aquele é o caminho. E Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade, e a Vida ninguém pode vir a Deus a não ser por Mim.” Em outras palavras: “Eu sou a Porta do aprisco. Todos os outros são ladrões.” Ele é a única aproximação. Ele é a Porta. Ele é o Caminho, a Verdade, a Vida, tudo o que há; a única entrada, o único lugar, a única adoração, o único Nome. Tudo está ligado a Jesus Cristo. Todo o Antigo Testamento está ligado a Ele. O Novo Testamento está ligado a Ele. E a Igreja hoje está ligada a Ele, pela Palavra do Seu mandamento. Não há outro lugar, ou outro Nome, ou qualquer lugar, onde Deus chegou a prometer que Se encontraria com o homem; somente em Jesus Cristo, o lugar Dele escolhido para adoração.

O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO – 28/11/1965 - § 166 - Porém temos que encontrar o lugar onde Ele pôs Seu Nome. Porque esse lugar é a única porta provida. Amém! Glória! Vejam: onde pôs Ele Seu Nome? Em Seu Filho. 167Agora você dirá: “Um momentinho irmão Branham, esse foi o Filho e não o Pai”. 168 O filho sempre toma o nome de seu pai em todo caso. Eu vim à terra em nome de um Branham, porque meu pai era chamado Branham. Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai e vocês não me têm recebido”. Desejam ter a referência onde está escrito? S. João 5:43. Então o Pai pôs Seu próprio nome, o qual é Jesus, em Seu Filho. Ele é o caminho, Ele é a porta, Ele é a casa. Ele é onde Deus escolheu para pôr Seu Nome. Deus nunca pôs Seu Nome em mim! Ele nunca pôs na igreja! Seja metodista, batista, ou católica; mas colocou Seu Nome em Cristo, o Emanuel Ungido. E o Nome está na Palavra, porque Ele é a Palavra. Amém. Então, que é Ele? A Palavra interpretada é a manifestação do Nome de Deus. Com razão!.. “Isto não to tem revelado carne nem sangue, mas meu pai que está nos céus te tem revelado isto: de Quem sou Eu. E sobre esta pedra edificarei meu lugar de adoração, e as portas do inferno não poderão te arrebatar isto!” Amém!

O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO – 28/11/1965 - § 171 -Agora, um filho sempre vem no nome de seu pai; qualquer filho vem no nome de seu pai. Jesus disse: “Eu tenho vindo no Nome de meu Pai”. Então, qual é o Nome do Pai? Qual é o Nome do Filho? Logo disse: “Um pouco e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis”. O que acontece é que Ele vem na forma do Espírito Santo, o mesmo Jesus. Por isso era que adoravam: “Oh, Jesus!” Vêem vocês? O Senhor Jesus Cristo é Pai, Filho e Espírito Santo; é tudo. “Eu vim em nome de meu Pai e não me recebeis...”
O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO – 28/11/1965 - § 179É no lugar que eu escolho para pôr meu Nome”. Agora, não há nenhum outro lugar na Bíblia onde Deus haja posto seu Nome, senão em Jesus Cristo; porque Ele é o Filho de Deus, quem tem tomado o Nome de Deus, o Nome humano de Deus. E “Não há nenhum outro nome debaixo dos céus, dados aos homens, por meio do qual possamos ser salvos”. (Atos 4:12). Não importa o dos metodistas, os batistas, os presbiterianos, os catequistas, ou o que você queira fazer; é somente por meio do Nome de Jesus Cristo, ao qual todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Ele é o Senhor.

Talvez você ainda diga: Eu fui batizado corretamente nas águas no Nome do Senhor Jesus Cristo...ok, então agora busque a revelação disto, porque não vai adiantar nada ser batizado no nome sem saber de Quem é este nome. Todas estas citações foram apresentadas para que possamos ver que o nome usado no batismo, é o Nome de Deus, o Pai de Jesus Cristo, Nome que Ele como FILHO recebeu como herança. Mas se temos a ideia Unicista de que Jesus é o próprio Pai Eterno, como se Ele tivesse dado a nós seu próprio nome, este batismo está tão errado quanto o batismo trinitário.

O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO – 28/11/1965 - § 180 – “Se você tem sido batizado corretamente nas águas, e logo nega a Palavra, isso prova que você é ilegítimo; seu nascimento não foi correto. Você reclama crê-lo, porém logo o nega. Como poderia eu negar minha família? Como poderia eu negar que Charles Branham foi meu pai?...”.



Você nega sua filiação com Deus quando não diz o que Deus disse sobre Seu Filho.

1º João 2: 21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 26 Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

1º João 5: 9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. 10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. 11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.




O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO – 28/11/1965 - § 182 Você dirá: “Eu cri; eu também entrarei”. A Bíblia diz: “Aquele que crer que Jesus é o Filho de Deus, o tal será salvo”. Sim, em verdade diz assim. Porém recorde que também está escrito: “Nenhum homem pode chamar a Jesus Cristo, senão pelo Espírito Santo”. Pode ser que você diga que “Ele é”, porém não é senão até quando o Espírito Santo mesmo, o Qual dá Vida à Palavra, o prova por meio da vindicação, de que você em verdade é um filho de Deus.

O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO – 28/11/1965 - § 222 Agora, igreja, temos estado ensinando, mas recordem: quando se forem deste lugar, comecem a se apartarem da casca. Agora estão entrando à semente, porém permaneçam na presença do Filho. Não acrescentem ao que tenho dito; não tirem ao que tenho dito, porque tenho dito a verdade até onde conheço; até onde o Pai me tem dado. Vê você? Não acrescentem a isto; digam só o que tenho dito.
 ----------------------------------------------
Resposta do autor da pergunta:Olá irmão Deus voz abençoe mais e mais.
 Sou grato a Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus. Tenho 11 anos de CCB e 20 anos de Mensagem e só agora meus olhos foi aberto, como o diabo é sujo nos joga de um extremo a outro, da trindade nos jogou na unicidade.  Mas uma certeza da minha eleição que Deus me ajudou a tempo. Muito obrigado irmão pela ajuda. Só a eternidade possa recompensar isto. 
Sem mais.

Você pode obter o audio completo desta palestra solicitando pelo e-mail: contato@doutrinadamensagem.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário