terça-feira, 29 de março de 2011

Uma Parte de Deus

Jesus é uma parte de Deus?

Como costumamos fazer, os versiculos da Bíblia deixaremos na cor vermelha, as citações do irmão Branham na cor azul e nossos comentarios na cor preta. Assim você saberá quem está falando o que.

PERGUNTA:
Amados, a afirmativa feita por vcs que Jesus é um ser aparte, me deixou um tanto assustado, pois na mensagem Cristo o mistério de Deus revelado, o profeta afirma categoricamente que ali em Jesus estava Deus em plenitude. E durante todo este tempo que leio as mensagens tenho entendido que Jesus era o Tabernáculo de Deus, pois Deus não tinha como andar entre os homens, pois Deus é espírito. Portanto foi o próprio Deus que providenciou aquele corpo (tabernaculo) p ele mesmo habitar entre os homens. Mas como tudo tem uma explicação espero vs resposta.

RESPOSTA:
Amado irmão (J. C).  Deus esteja sempre contigo. Alegra-nos receber perguntas como as tuas, mostrando que sempre o povo de Deus está atenado, sempre ligado no dia e na Mensagem para este dia.

A Explicação para tal pergunta não poderia enviar em um simples e-mail, e as citações das mensagens o irmão com certeza as conhece. Me aterei apenas a citação que fala sobre a PARTE de Deus, que saiu de Deus. Porque todo o problema está em pensar que Jesus, O Filho só começou a existir a partir de Maria, porem se não conseguirmos ver O Filho saindo do Pai na eternidade passada, toda Bíblia fica de ponta cabeça, e é assim que 95% dos irmãos da mensagem levam adiante uma idéia unicista sobre Deus.

Entretanto, como o Filho foi gerado, isto o diferencia do Logos que é eterno e que não teve um princípio. O Filho teve um princípio, mas antecedeu os princípios da criação. Porém como o Filho foi formado da própria substância do Logos, sendo uma parte de Deus, fez Dele também um logos. É por essa razão que em várias citações o irmão Branham chama o Filho de logos enquanto que em outra ele o nega a fim de não igualá-Lo ao Único Deus Criador, a Palavra. E o mesmo fez João em seu livro ao usar o termo logos com dois sentidos distintos, sendo um para designar a Deus e outro para designar a Seu Filho. Entretanto, Jesus Cristo é a Palavra expressada que saiu do seio do Pai. Tudo que o Logos pensou na eternidade foi expresso em Seu Filho. E sendo o Filho uma parte de Deus, assim pôde também Deus se fazer carne através de Seu Filho e habitar entre nós. O mesmo Deus Elohim que visitou Abraão, habitou no corpo de Seu Filho. O Jeová do Antigo Testamento é o Jesus do Novo Testamento.

Perguntas e Respostas Sobre Gênesis COD 53-0729 pp.26, o irmão Branham diz: Agora, “Ninguém jamais viu a Deus.” Ninguém pode ver Deus na forma de corpo, porque Deus não está em forma de corpo; Deus é um Espírito. Vê? Tudo bem. “Ninguém viu o Pai, mas o unigênito do Pai O declarou,” I João... Vê? Agora, mas note agora, não há nada; há apenas espaço. Não há luz; não há escuridão; não há nada; simplesmente parece nada. Mas ali está um grande Ser sobrenatural, Jeová Deus,  
PP.28 Agora notem. Então depois de um tempo eu começo a ver esta pequena Luz sagrada começar a se formar, como um pequeno halo ou alguma coisa; você poderia ver isto somente com olhos espirituais para olhar agora, enquanto estamos olhando, a igreja inteira agora. Nós estamos de pé sobre este grande corrimão, observando o que Deus está fazendo. E entraremos direto à esta pergunta e você verá como Ele a traz para dentro.
Agora, ninguém viu a Deus. E agora, a próxima coisa que você começa a ver, por olhos sobrenaturais, nós vemos uma pequena Luz branca lá fora. O que é isso? Isso foi chamado, pelos leitores da Bíblia, “Logos”, ou “o ungido,” ou “a unção”, ou a – como eu ia dizer, a a parte de Deus que começou a se desenvolver em algo para que os seres humanos pudessem ter um tipo de idéia do que Isto era: era uma pequena, baixa – uma pequena Luz se movendo. Ele... Essa era a Palavra de Deus.
Ora, essa “parte de Deus” que saiu de Deus como uma pequena Luz, que o irmão Branham chamou de Palavra de Deus, isso está se referindo ao Filho, ou ao Verbo que estava COM Deus.
São estas as palavras do irmão Branham: “Agora, Deus gerou para Si mesmo este Filho que foi antes que houvesse sequer um átomo no – no ar para fazer um átomo. Esse era... Vê, Jesus disse, “Glorifica-Me, Pai, com a Glória que Nós tínhamos antes da fundação do mundo.” Vê, bem lá atrás...”
ATITUDE E QUEM É DEUS? 50-0815 018 Lá Ele coloca a primeira Bíblia. Oh, de volta aos dias dos--dias antigos, eles olharam para essas coisas. Hoje, Ele é tem Sua Bíblia escrita aqui. Mas Ele A escreveu nos céus, para que o homem olhasse para cima e percebesse que Jeová o Criador vivia acima. E então eu posso vê-Lo, Ele olhou para aquilo... eu posso vê-Lo falar com este mundo suspenso como um pingente de gelo, o que quer que isto fosse, bem distante. E Ele moveu isso para cá. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Ora, NÓS TEMOS DOIS AGORA. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho.
A idéia de que Jesus o Filho foi apenas o Tabernáculo de Deus, é correta em parte, e a parte que está errada deita por terra toda doutrina bíblica sobre a relação entre Deus e Seu Filho Jesus Cristo que antes do mundo existir interagia com Seu Pai, se encarnou, recebeu um corpo de Carne como nós, e viveu como um homem, com Corpo, Espírito, e Alma.
VIDA ESCONDIDA 06.10.1955 –Quando Deus esteve aqui na terra, Ele ocupou uma Casa de três cômodos, o Corpo, Alma e Espírito de Jesus Cristo.”

Mas somente no Batismo, O Deus Todo Poderoso veio morar em plenitude Nele. Dalí por diante, Deus pisou na terra, comeu e viveu entre os pecadores, não que o Filho fosse o próprio Deus, mas Deus estava vivendo dentro dele.
JEOVÁ-JIRÉ 29/04/1956 - "Este é o motivo pelo qual as pessoas não conseguiam entendê-lo. As vezes era Cristo falando... ou era o Filho falando. Outras vezes era a o Pai falando. Ele era uma Pessoa dual. Ele era um Homem, o Filho. Deus estava dentro, o qual estava morando Nele. Mas o que Ele fez? Ele foi por aí dizendo, "eu sou o Curador?”Muito pelo contrário, Ele disse: "eu não sou o Curador." Ele disse: "não sou eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim.
Porém este Deus e Pai, que veio habitar em Jesus no batismo, o deixou no  Getsemani.
Filhos de Deus Manifestado 18/05/1960 - Parágrafo 88 Quando Ele estava – o último clamor, “Eli, Eli. Meu Deus, Meu Deus,” esse foi um homem. “Por que Tu me desamparastes?” No Jardim do Getsêmani a unção O deixou...
O NASCER DO SOL 18/04/1965 -M 34-5 Agora, notem o Poder Vivificador, “Zoe”, trazendo a Palavra, a mente que estava em Cristo estava em você então. Eu estou tentando lhe mostrar que você, quando você levantou – quando Deus levantou Jesus dos mortos, Ele levantou você também, e também vivificou com Ele (Agora você está vivificado.), embora então você fosse apenas um atributo em Seus pensamentos, mas Deus tinha visto todos Nele no final.  Vê? Quando Deus olhou para o corpo... (O Espírito O deixou no Jardim do Getsêmani; Ele tinha que morrer um homem.). Lembrem-se, amigos, Ele não tinha que fazer aquilo. Esse era Deus. Deus ungiu aquela carne, que era carne humana, e Ele não tinha... Se Ele tivesse subido ali como Deus, Ele nunca teria morrido aquele tipo de morte; não se pode matar Deus.
Ora o profeta ensinando o mesmo que Paulo aqui, afirma que Deus é imortal. E o que isso significa? Que nosso Deus não pode morrer, então aquele que morreu na cruz pelos meus e teus pecados não poderia ser Deus. Ele verdadeiramente era o Filho de Deus, não apenas uma casca ou um corpo, mas uma pessoa com corpo espírito e alma, e mesmo o Espiro Santo seu Pai tendo-o abandonado no getsemani, na cruz o Filho entregou seu espírito ao Pai.
As pessoas por não conhecerem a Doutrina corretamente, dizem que estamos pregando dois deuses e que somos dualistas.... Neste caso ele teriam que dizer que irmão Branham eram um dualista, mas não se atrevem a este ponto...o atrevimento é visível quando nos chamam de dualistas por termos entendido as palavras do irmão Branham!
ATITUDE E QUEM É DEUS? 50-0815 018 Lá Ele coloca a primeira Bíblia. Oh, de volta aos dias dos--dias antigos, eles olharam para essas coisas. Hoje, Ele é tem Sua Bíblia escrita aqui. Mas Ele A escreveu nos céus, para que o homem olhasse para cima e percebesse que Jeová o Criador vivia acima. E então eu posso vê-Lo, Ele olhou para aquilo... eu posso vê-Lo falar com este mundo suspenso como um pingente de gelo, o que quer que isto fosse, bem distante. E Ele moveu isso para cá. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Ora, NÓS TEMOS DOIS AGORA. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho.
O espanto das pessoas é visível, e suas perguntas sempre são: “você está dizendo que são dois?” E parece que este mesmo espanto não lhes vem quando lê do próprio irmão Branham afirmar que são dois. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Ora, NÓS TEMOS DOIS AGORA. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho.
O caso é que, como nos dias de Jesus, ele foi acusado pelos religiosos por blasfêmia, e esta blasfêmia (diziam eles) era porque Jesus estava se fazendo de Deus, no entanto o que Jesus estava dizendo era que Ele era o Filho de Deus.
Note que aqui não temos dois deuses, mas Um Deus que traz Seu Filho a existência.
No ato da criação, com quem Deus falava “façamos o homem”? Muitos pregadores ensinaram para nós que Deus falava com os anjos, porem o profeta diz diferente.
PERGUNTAS E RESPOSTA SOBRE O GÊNESIS 13-13 53-0729 007 Bem agora, se você notar de perto agora, em Gênesis deixe-nos pegar a primeira parte primeiro. Deus disse, “Façamos...,” façamos é um...  “Façamos o homem à nossa imagem.” “Nossa”, claro, nós percebemos Ele está falando com alguém; Ele estava falando com outro ser.
Ora, quem seria este outro ser, com quem Deus falava, com certeza não era anjos, mas Seu Próprio Filho.
CORTINA DO TEMPO 02/03/1955 - E-18 Deus, que é era uma parte de Deus. Deus viu o que seria o fim, desde o princípio, e o Logos veio para a terra, que era Cristo a Palavra, palavra Falada de Deus, uma parte de Deus, e se fez carne e habitou entre nós.

Do Sermão, PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS 29/07/1953 - 010 “de Deus saiu o Logos, que era o Filho de Deus; e então do Logos, que era a Palavra (“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre n ós.”), do Logos saiu  o homem. 
012 Agora, “Ninguém  jamais  viu o Pai.” Nenhum homem pode ver Deus na forma corpórea, porque Deus não está em forma corpórea; Deus é Espírito. Vê? Tudo bem. “Nenhum homem viu ao Pai, mas o unigênito do Pai O declarou,” I João... Vê? Agora, mas note agora, não existe nada; existe só espaço. Não existe luz; não existe escuridão, não existe nada; simplesmente parece nada. Mas aí dentro está um Ser sobrenatural, Deus Jeová,...
013 E agora, a próxima coisa que nós começamos a ver,  com olhar de olhos sobrenaturais, nós vemos uma pequena Luz branca se formando ali. O que é isso? Isso foi chamado pelos leitores da Bíblia de “Logos”, ou “o ungido”, ou “a unção”, ou como eu ia dizer, a parte de Deus que começou a se desenvolver em algo para que os seres humanos pudessem ter algum tipo de idéia do que Isto era: era uma pequena, uma pequena Luz se movendo.  Essa era a Palavra de Deus. Agora, Deus deu para Si mesmo luz à este Filho que existiu antes mesmo  que  um  átomo existisse no , ou ar para fazer um átomo. Esse foi... Vê, Jesus disse: “Glorifica-Me, Pai, com a glória que Tínhamos antes da fundação do mundo.” Vê, bem lá atrás...
018 E então Ele fez esta pergunta agora. “Façamos (Quem? Pai e Filho) o homem à Nossa própria imagem.” Agora, se um homem foi feito algo como essa pequena Luz sagrada ali,  ou algo parecido, Ele não poderia ser visto (que é um Ser espiritual).  ...E aqui estava Deus, se desdobrou, desceu a “façamos o homem (que era Seu filho, uma parte Dele).

BATALHANDO PELA FÉ 20/02/1955 - E -66 Jesus disse: “A menos que um homem seja nascido de novo, ele não pode ver o Reino”.  Você não pode entender isso. É uma coisa mística até que você seja nascido de novo. Aí a própria Vida de Deus entra em você. Perpétua, Vida Eterna, Zoe, a Própria Vida de Deus entra em você, e então você é uma parte de Deus.  Você é um Filho de Deus ou uma filha de Deus. E então você vê como Deus vê. Você crê como Deus crê. 

Note por esta citação, que assim como Jesus é uma parte de Deus, nós também o somos, ou não seremos filhos.

Atitude e Quem é Deus? 15/08/1950  P:18  Eu posso vê-Lo falar com este mundo pairando como um pingente de gelo, o que quer que fosse, bem longe. E Ele o moveu para cá. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Agora nós temos dois. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho.
Embora o Irmão Branham nunca foi muito claro sobre esta Escritura específica, nós sabemos que a Luz que saiu de Deus foi “o Logos” ou “uma parte de Deus”, a qual é o Filho de Deus na forma de espírito, pré-encarnado.
Perguntas e Respostas Sobre Gênesis COD 53-0729 pp.26, o irmão Branham continuou dizendo:
pp.26 Agora, “Ninguém jamais viu a Deus.” Ninguém pode ver Deus na forma de corpo, porque Deus não está em forma de corpo; Deus é um Espírito. Vê? Tudo bem. “Ninguém viu o Pai, mas o unigênito do Pai O declarou,” I João... Vê? Agora, mas note agora, não há nada; há apenas espaço. Não há luz; não há escuridão; não há nada; simplesmente parece nada. Mas ali está um grande Ser sobrenatural, Jeová Deus,  
PP.28 Agora, notem. Então depois de um tempo eu começo a ver esta pequena Luz sagrada começar a se formar, como um pequeno halo ou alguma coisa; você poderia ver isto somente com olhos espirituais para olhar agora, enquanto estamos olhando, a igreja inteira agora. Nós estamos de pé sobre este grande corrimão, observando o que Deus está fazendo. E entraremos direto à esta pergunta e você verá como Ele a traz para dentro.
Agora, ninguém viu a Deus. E agora, a próxima coisa que você começa a ver, por olhos  sobrenaturais, nós vemos uma pequena Luz branca lá fora. O que é isso? Isso foi chamado, pelos leitores da Bíblia, “Logos”, ou “o ungido,” ou “a unção”, ou a – como eu ia dizer, a – a parte de Deus que começou a se desenvolver em algo para que os seres humanos pudessem ter um tipo de idéia do que Isto era: era uma pequena, baixa – uma pequena Luz se movendo. Ele... Essa era a Palavra de Deus.
Agora, Deus gerou para Si mesmo este Filho que foi antes que houvesse sequer um átomo no – no ar para fazer um átomo. Esse era... Vê, Jesus disse, “Glorifica-Me, Pai, com a Glória que Nós tínhamos antes da fundação do mundo.” Vê, bem lá atrás...
Antes de prosseguirmos, deixe-me dizer que a maioria das pessoas lêem isto errado. Elas estão lendo o que o irmão Branham está dizendo aqui com um pré-filtro que diz, Deus deu luz a si mesmo, mas isso não é o que ele disse. Ele disse: “Deus deu a Si Mesmo... E nós deveríamos perguntar, “o que Ele deu a Si Mesmo?” E a resposta é,luz a este Filho”. Isto é totalmente diferente de dar luz a Si Mesmo. Ler isto como Deus dando luz a Si mesmo nem mesmo faz sentido, vendo que Ele já existia. Mas dar a Si Mesmo um filho gerando esse filho é completamente diferente. Agora aí nós temos dois. Um que é Deus e Outro que é Filho de Deus.
Novamente, eu quero que você note que o irmão Branham nos salienta isso. E, note, que foi uma parte de Deus que saiu neste processo de nascimento e gerou um FILHO.
Agora Crêdes? 25/07/1954 - 12Jesus claramente disse que Ele não fazia nada a não ser que Seu Pai mostrasse a Ele primeiro o que fazer. Nós todos cremos que Ele era cheio de misericórdia e compaixão, não cremos, todos nós? Nós cremos que o próprio coração de Deus estava Nele.”
Então, nós vemos que quando Deus deu para si mesmo um Filho à luz, era uma parte de Deus saindo, a Própria Vida de Deus entrando em Seu Filho.
Provérbios 8:22-36
22 - O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.
23 - Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.
24 - Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d`água.
25 - Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci,
26 - quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.
27 - Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,
28 - quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,
29 - quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,
30 - então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
31 - folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
32 - Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.
33 - Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.
34 - Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.
35 - Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
36 - Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
Agora, isto está falando do Filho de Deus. Ele é o gerado, e Nele está a Vida do Pai. Em João nós lemos: Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo;
O Apóstolo João também disse em 1 João E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Hebreus Capítulo 1 21/08/1957 - 21-129 Este Grande Manancial de Espírito que não teve princípio nem fim. Este Grande Espírito começou a formar na criação, e o Logos que saiu Dele era o Filho de Deus. Era a única forma visível que o Espírito tinha. E era uma teofania, que significa um corpo, e o corpo era como um homem.
Esta Vida foi representada como uma grande Luz. E quando nós vemos as primeira expressão desta fonte sair, é quando Deus começa a falar. O que nós vemos primeiro? Luz é falada, e o que essa Vida produz? Ela produz a Vida que estava dentro dela. O Pai Dando luz ao Seu Filho.
Agora, nós não devemos confundir Deus com Seu Filho. João nos diz que Deus é a Palavra. Alguns lhe dizem que Jesus, o Filho de Deus é a Palavra, mas isto não está totalmente correto. Deus é a Palavra. Deus é o Logos, e deste grande Logos ou Palavra saiu um Pequeno Logos, ou Palavra expressada, e esse era o Filho de Deus. O irmão Branham O chamou de Pequeno Jeová
Era da Igreja de Esmirna 60-1206 147 Agora, se existe só uma forma de Vida Eterna, e você a recebe e estamos buscando por ela através de Jesus Cristo; essa é a vida de Deus, então quando essa célula sanguínea foi rompida sobre o Filho de Deus, e esse pequeno Jeová que estava engarrafado no lado de dentro deste homem chamado Jesus...”.
É por isso que o irmão Branham nos ensinou que a única diferença entre Deus o Pai e Seu filho, é que o Filho teve um princípio, pois todos os filhos têm princípio.
Da Mensagem ATITUDE E QUEM É DEUS?  15/08/1950 - 015, o irmão Branham disse, “E nós somos ensinados no princípio, que o Logos, ou o Filho de Deus saiu de Deus. Agora, eu não creio em ofício de filho eterno. Isso é até mesmo radical só de mencionar tal coisa, ofício de filho eterno. Como Ele poderia ter tido um ofício de filho eterno...?... Ele teve que ter um princípio. Vê? 016 Então Ele primeiro foi Deus, Jeová. E Dele... Vamos apenas fazer um quadro como um pequeno drama para que você possa pegar isto. Vamos ver saindo do espaço onde não existe nada, vamos fazer uma pequena Luz branca, como uma Luz mística, como um Halo. E esse era o Logos que saiu de Deus no princípio. Esse era o Filho de Deus que saiu do seio do Pai. Foi isso que foi no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. No princípio era Deus. E então de Deus saiu o Logos, uma parte de Deus que saiu de Deus”.
Note, o irmão Branham nos disse que foi somente uma parte de Deus que saiu de Deus. E nós sabemos como com qualquer criança que nasce, é uma parte do pai nele.
O irmão Branham disse da Mensagem, VAI E DIZEI AOS MEUS DISCÍPULOS 53-0405S 170, ele é uma parte de Deus, (se) ele é um gerado de Deus.
Hebreus 1:1-5  Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 2A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.3O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, (A imagem expressa... ou o brilho ou a gravura de Deus) e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; 4Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?
Versão Ampliada Hebreus 1:1-5 Em muitas revelações separadas, cada uma das quais trazem uma porção da verdade, - e de maneiras diferentes Deus falou no passado aos nossos antepassados nos profetas e através dos profetas. Mas nestes últimos dias, Ele nos falou na pessoa de um Filho, a quem ele constituiu herdeiro e Dono legítimo de todas as coisas, também por Quem e através de Quem Ele criou os mundos, e as riquezas do espaço, e as eras do tempo, - isso é, Ele fez, produziu, construiu, operou, e as colocou em ordem. Ele é a única expressão da Glória de Deus, o Ser de Luz, o resplandecer do Divino, e Ele é a impressão perfeita e a própria imagem da natureza de Deus, guardando, mantendo, guiando, e impulsionando o universo pela Sua poderosa palavra de poder. Quando Ele, oferecendo a Si mesmo, efetuou a limpeza dos nossos pecados e livramento da culpa, Ele se assentou à destra da Divina Majestade nas alturas. Tomando um lugar e posição pelas quais Ele, Ele Próprio, tornou-se tão superior aos anjos quanto o glorioso Nome que Ele herdou é diferente e mais excelente que o deles. Pois de qual dos anjos Deus alguma vez disse, “Tu és Meu Filho, hoje Te gerei, E Novamente, Eu serei para Ele um Pai, e ele será para Mim um Filho?”
CREIA DE CORAÇÃO 23/06/1957- E-46 Jesus foi uma testemunha de Deus. Ele se tornou tão cheio de Deus, a ponto de Ele e Deus serem Um. Deus habitou em Cristo, reconciliando o mundo Consigo mesmo, a própria expressão. A obra de um homem declara seu caráter. Cristo foi a obra de Deus. E Cristo declarou o caráter de Deus, Seu sentimento pelos enfermos, Seu anseio de salvar almas, a ponto de Ele ter dado Sua própria vida. A obra de Deus... O caráter de Deus foi declarado em Cristo.
Portanto, nós vemos que Ele foi a própria expressão de Deus. Esta primeira luz que Deus criou foi o Logos que era uma parte de Deus saindo numa expressão que Deus chamou de Seu Filho, e então através desta expressão, ou Palavra expressa, ou Palavra Manifesta, Deus trouxe toda a criação. ROMANOS Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Mas, lembre-se, não foi o Filho criando, mas Deus estava no Filho fazendo a obra.
Jesus, como seu Filho disse, JOÃO Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
EFÉSIO 3:9 E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
COLOSSENSES 1:15-17 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele, 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Agora, como foi que Deus habitou no seu Filho? A escritura nos diz que é um mistério como que Deus estava em Cristo. I Timóteo E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade (God-like-ness = Semelhança de Deus): Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
A única maneira de Deus poder fazer se conhecido era viver em Seu Filho, Cristo Jesus, sofrer a morte e tentação por toda a raça humana. E Ele tinha todas as qualidades do Pai que estava Nele.
II CORÍNTIOS Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo,”  Então, todas as grandes qualidades do Pai estava em Cristo Jesus o Filho quando Ele esteve aqui na terra. Tudo que o Pai tinha era Dele.
Agora, Jesus não era apenas uma máscara como os unicistas querem acreditar. Ele era um homem, tal como você e eu com seu próprio corpo, alma e espírito. Mas então Deus entrou naquele homem, o que o tornou o homem-Deus, e isto fez dele uma pessoa dual.
VIDA OCULTA 06/10/1955 - Quando Deus esteve aqui na terra, Ele ocupou uma Casa de três cômodos, o Corpo, Alma e Espírito de Jesus Cristo.
JEOVÁ-JIRÉ 29/04/1956 - "Este é o motivo pelo qual as pessoas não conseguiam entendê-lo. As vezes era Cristo falando... ou era o Filho falando. Outras vezes era a o Pai falando. Ele era uma Pessoa dual. Ele era um Homem, o Filho. Deus estava dentro, o qual estava morando Nele. Mas o que Ele fez? Ele foi por aí dizendo, "eu sou o Curador?”Muito pelo contrário, Ele disse: "eu não sou o Curador." Ele disse: "não sou eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim." E em São João capítulo 19 quando Ele foi interrogado por passar por um grupo inteiro de aleijados, mancos, paralíticos, coxos, pessoas cegas, curou um homem que se deitava em uma maca, o Pai Lhe mostrou para ir lá e curar. Foi embora e deixou o resto deles deitado lá, eles O questionaram. Um homem carregando sua cama no sábado. Escute o que Ele disse. São João "Na verdade, na verdade, vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz o filho faz igualmente." É o que o Ele disse? "Eu não faço nada até que o Pai me mostre primeiro numa visão o que fazer."
DEIXE-NOS VER DEUS 131 29/11/1959Eu disse, "Ele foi mais que... Deus estava Nele. Ele era um homem, mas Ele era uma Pessoa dual. Um, Ele era um homem; o Espírito Nele era Deus." Eu disse, "Deus estava em Cristo." Ela disse, "Oh, não." Eu disse, "Olhe, senhora, eu tomarei sua própria Escritura. Ele era um homem, mas Ele era um homem-Deus. Quando Ele foi a sepultura de Lázaro, Ele chorou como um homem. Isso é verdade. Mas quando Ele estava de pé lá, endireitou seu ombros caídos para frente, e disse, 'Lázaro, sai para fora', e um homem morto, que fazia quatro dias que estava morto voltou à vida novamente, isso foi mais que um homem. Homem não podia fazer aquilo. Isso era Deus em Seu Filho".
Agora, esta dualidade de ser não começou quando Ele estava na carne. Nós vemos que desde o princípio Deus deu à luz um Filho como nós já estabelecemos e então Deus trabalhou nesse Filho para criar todas as coisas.
ATITUDE E QUEM É DEUS? 50-0815 018 Lá Ele coloca a primeira Bíblia. Oh, de volta aos dias dos--dias antigos, eles olharam para essas coisas. Hoje, Ele é tem Sua Bíblia escrita aqui. Mas Ele A escreveu nos céus, para que o homem olhasse para cima e percebesse que Jeová o Criador vivia acima. E então eu posso vê-Lo, Ele olhou para aquilo... eu posso vê-Lo falar com este mundo suspenso como um pingente de gelo, o que quer que isto fosse, bem distante. E Ele moveu isso para cá. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Ora, NÓS TEMOS DOIS AGORA. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho. E eu posso ver aquela Luz movendo-se para aqui e puxou a terra perto do sol para secá-la. E começar a...?... levantar a água, separando a terra, terra da água, e assim sucessivamente.
Agora, isto de maneira alguma faz dois deuses. Existe um Deus e Ele tem um Filho. A Escritura O chama de “O Filho de Deus”, nunca diz que ele é “o Deus Filho”.
Irmão (...), a lista de citação seria extensa se todo material concernente a isso fosse colocado aqui. Porem creio que será de grande ajuda para tua compreensão, e nos colocamos a disposição para as próximas perguntas que porventura o irmão tiver quanto a estas questões.
Deus te abençoe. No nome de Jesus Cristo amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário